"Objeto-espaço-vestível-dialógico”: segunda orientação
Nesta segunda etapa do projeto, fiz grandes modificações na ideia inicial. A primeira modificação mais relevante foi abandonar a ideia de um bracelete fixo e utilizar apenas cordas que podem ser dispostas no corpo do usuário da forma que preferir. Acopladas a essa corda estão outras cordas de materiais, comprimentos e maleabilidades distintos, isso faz com que a rigidez, o tom e a intimidade da interação seja modificada de acordo com a corda escolhida.
Embora sejam utilizados diferentes materiais para fazer essa conexão entre os indivíduos, no final de cada material haverá ainda uma corda mais maleável, semelhante à que está no corpo do primeiro usuário. Essa corda pode ser utilizada pelo indivíduo para criar em si uma vestimenta. Além dessa vestimenta, a sobreposição das cordas em um espaço criará formas, semelhante à brincadeira "cama-de-gato" em que várias partes de uma linha interagem para criar padrões. Essas formas podem ocupar o meio de um círculo de pessoas ou, se a ligação se espalhar, diversos espaços podem ser tomados por formas que podem ser alteradas pelo simples movimento de qualquer participante.
Como essa ideia seria dificilmente bem captada por um desenho, decidi usar algumas bonecas de minha coleção para ilustrar o conceito.
Comentários
Postar um comentário